Como Reingressar?

Semestralmente são lançados editais com o Processo Seletivo para Reingresso nos cursos de Graduação da Uniplac. Os portadores de diploma que reingressam têm desconto para o primeiro semestre do novo curso de Graduação.

Confira com nossa equipe comercial os benefícios: (49) 9 9938.2112.


 

Reingresso na Graduação

1- Ficar ligado no lançamento dos editais, no site da Uniplac.

2-Cursos de graduação (exceto curso de Medicina) estarão aptos a receberem inscrições de candidatos que:

2.1 Para deferimento da matrícula: os candidatos que solicitarem vagas para os cursos de graduação, estarão sujeitos à análise da Coordenação de Curso e Secretaria Acadêmica quanto à estrutura curricular, adaptação de semestres a serem cursados, oferecimento de 1º semestre (nova entrada) em 2021/1 e assinar no ato da inscrição declaração de ciência da adaptação à estrutura curricular do Curso, vigente na data e da matrícula, conforme Resolução nº064/07 e do art. 119, do Regimento Geral/UNIPLAC.

3. Isento taxa de inscrição.

4. Matrícula = 1ª mensalidade No ato da matrícula será emitido boleto para pagamento da primeira mensalidade pelo interessado, que deverá pagá-lo como forma de confirmação de sua inscrição.

5. Documentação para a inscrição e matrícula, os documentos serão digitalizados na UNIPLAC, sem custos, mediante apresentação do original.

a) Histórico escolar do ensino superior, constando o desempenho do vestibular, número da autorização e/ou reconhecimento do curso e da instituição, (para transferências externas) datado do mês da solicitação.
b) Situação de regularidade junto ao ENADE – Declaração à parte, ou informação inclusa no histórico escolar do ensino superior da IES de origem, (para transferências externas), datado do mês da solicitação.
c) Os candidatos portadores de diploma de curso superior estão isentos da apresentação dos documentos de conclusão de ensino médio, desde que substituídos tais documentos pelo histórico escolar e diploma do curso superior, devidamente registrados e com dados referente a conclusão do Ensino Médio. (Para reingressantes com Título Superior) d) Certificado/diploma de conclusão do ensino médio, ou superior, se for o caso.
e) Histórico escolar do ensino médio ou superior, se for o caso.
f) Certidão de casamento ou nascimento.
g)Cédula de identidade: Para mulheres: certidão de casamento e cédula de identidade deverão ter nomes completos e iguais.
h) Cadastro de pessoa física – CPF: Menores de 18 anos deverão apresentar o cartão de CPF do responsável. Em caso de constar o número do CPF na Cédula de Identidade, este documento será dispensado da apresentação.
i)Título de eleitor (1 cópia) e comprovante de votação da última eleição.
j)Comprovante de residência (água, luz ou telefone).
k)Atestado de vacina contra rubéola para mulheres de 12 a 40, anos Lei nº 10196/SC, para alunas dos cursos de licenciatura e da área da saúde.
l) Certificado de reservista, para homens.
m)Laudo médico atualizado para solicitantes de recursos de acessibilidade – quando for o caso.
n)Procuração por instrumento particular (para quem não puder efetuar matrícula pessoalmente).
o)A matrícula na UNIPLAC para os candidatos de nacionalidade estrangeira está condicionada à apresentação do RNE (Registro Nacional de estrangeiro) e de documento comprobatório de sua estada legal (visto de permanência no país), em território brasileiro, conforme previsto em lei.

Para os acadêmicos que desejarem fazer aproveitamento de disciplinas, deverão apresentar o conteúdo programático e fazer solicitação via protocolo.

 

Fone: (49)3251-1035 / (49) 9 9938.2112
E-MAIL: portalegresso@uniplaclages.edu.br
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática