Palestra motiva acadêmicos a transformarem sonho em realidade

Para contribuir com o aprimoramento profissional e pessoal dos acadêmicos, a coordenação do curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) promoveu a palestra “Designio: transformando sonhos em metas, controle de estados emocionais” com o coach Guilherme Rodrigues. O evento aconteceu no Auditório 1 da universidade, na noite de segunda-feira (28/10).

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Stéfano Frizzo Stefenon, diz que o “evento é integrado com a mostra científica, para trazer uma motivação a mais para os alunos. É um palestrante que é um treinador comportamental. Tivemos uma boa adesão. Os alunos estão gostando bastante.”

O treinamento era destinado aos acadêmicos de engenharia, mas teve procura também de outros cursos, por causa da temática escolhida.

Ministrada pelo coach Guilherme Rodrigues a palestra levou aos acadêmicos uma experiência de tratamento motivacional. O palestrante explica que o treinamento é dividido em duas partes: teórica e prática. “Em um primeiro momento, a ideia é fazer os participantes entender como podem transformar seus sonhos em metas. Faço a apresentação de uma dinâmica de impacto, por meio da qual eles tiram o sonho do estado da razão e levam para a essência individual”, explica Guilherme.

Ainda de acordo com o coach, os principais desafios para essa transformação estão ligados ao estado emocional, “pensando nisso, proponho que os participantes possam se conhecer um pouco mais e entender que são os gatilhos que geram o estado emocional desejado”. Gatilhos mentais são estímulos que o cérebro recebe e que influenciam diretamente na tomada de decisão. Aspectos como esses são armas poderosas para persuasão. O Neuromarketing é a ciência responsável pelo estudo desses gatilhos, comumente utilizados em peças publicitárias.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Stéfano Frizzo Stefenon, destaca que dentro do curso de graduação é comum a busca por palestras que possam agregar ao conhecimento acadêmico. “O Guilherme veio com objetivo de alinhar as metas para que se tornem resultados. Ele é egresso do nosso curso e vem se destacando com esse ciclo de palestra, surgindo, assim, a possibilidade de ele proporcionar esse momento a nós”, finaliza.

O custo das inscrições para o treinamento era um quilo de alimento não perecível. As doações serão revertidas a uma entidade beneficente.

Central de Notícias Uniplac (CNU)