Comissão do MEC encerra avaliação para autorização de Curso de Pedagogia em EAD da Uniplac

Nos dias 01 e 02 de junho a  Universidade do Planalto Catarinense passou pela avaliação do Ministério da Educação – MEC para autorização de funcionamento do curso de Pedagogia na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Segundo as professoras que compõem a comissão responsável pela avaliação “foram dois dias muito produtivos e importantes”.  As professoras avaliaram todos os requisitos necessários, como biblioteca, laboratórios, a estrutura destinada pela Uniplac à EAD, o Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia em EAD, bem como fizeram reuniões com gestores da instituição com Comissão Própria de Avaliação - CPA e com os professores que possivelmente vão compor o colegiado do curso, assim como  com os tutores técnicos.

“A Universidade tem muitas potencialidade e nosso relatório pontua e deixa dicas de como efetivar isto em prol do objetivo da oferta em EAD”, afirmou um das avaliadoras a professora, Dra. Maria Onide Balan Sardinha. A outra representante do MEC, a professora  Dra. Mariná Holzmann Ribas, parabenizou a Universidade por sua organização e estrutura.

A Comissão de Avaliação atua em representação ao MEC, o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Diretoria de Avaliação de Educação Superior (DAES), a Coordenação-Geral de Avaliação Institucional e de Cursos de Graduação (CGAICG) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

"Este é um momento histórico para a Uniplac, pois trata-se da primeira avalição do MEC na instituição, após sua migração do Conselho Estadual de Educação para o Sistema Nacional, e já com a autorizaçaõ de um novo curso", contextualizou a coordendaora de EAD da uniplac, Sabrina Bet.

A Uniplac agora aguardará o posicionamento final do MEC quanto à autorização, que deve ser anunciado ainda no mês de junho.

Na imagem estão a Coodenadora de Educação a Distância, Profa. Sabrina Bet, as avaliadoras do MEC, Dra Mariná e Dra Maria, a coordenadora do Curso de Pedagogia em EAD, Profa. Arlene Arruda, o Reitor da Uniplac Prof. Luiz Carlos e a procuradora Institucional da Uniplac, Profa. Ana Rigo.