Uniplac recebe comissão de avaliação do Ministério da Educação

Comissão realiza avaliação para autorização de Curso de Pedagogia em EAD

Nestes primeiros dias de junho a Universidade do Planalto Catarinense passa por avaliação da comissão do Ministério da Educação – MEC para autorização de funcionamento do curso de Pedagogia na modalidade de Educação à Distância (EAD).

As professoras Dra. Mariná Holzmann Ribas e Dra. Maria Onide Balan Sardinha, ambas paranaenses,  compõem a Comissão de Avaliação, em representação ao MEC, o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Diretoria de Avaliação de Educação Superior (DAES), a Coordenação-Geral de Avaliação Institucional e de Cursos de Graduação (CGAICG) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

A Uniplac já tem um processo de desenvolvimento de disciplinas dentro de alguns de seus cursos na modalidade semipresencial e desde 2012 vem desenvolvendo estrutura, tecnologia e recursos humanos para atuação em EAD.

O curso de Pedagogia presencial é um dos cursos pioneiros da instituição e com a soma de sua experiência, da qualidade de seu colegiado e sua demanda no mercado,  ele foi o primeiro a ser credenciado para oferta na nova modalidade. A partir da autorização do MEC  deste primeiro curso, os demais cursos também poderão construir seus projetos em EAD e serem ofertados.

Dentro da avaliação do MEC são contempladas a análise de documentos institucionais, documentos de professores, além da estrutura física e de tecnologia que a Universidade detém e direciona para o curso em questão.

A avaliação acontece nos dias 01 e 02 de junho.