Prova Operatória foi tema da Capacitação Docente

Foi realizada nesta noite, 27 de setembro, a última etapa da 33ª Capacitação Docente da Uniplac.

“Hoje foi um dia especial, pois realizamos a última etapa da Capacitação Docente, momento em que os professores se reúnem, conversam e compartilham experiência”, ressalta o Pró-reitor de Ensino Professor Alexandre Tripoli Venção.

O assunto neste encontro docente foi a “Prova Operatória”, avaliações bem contextualizadas no estilo Enade, onde os acadêmicos precisam ter uma ampla visão do conhecimento. “A prova operatória constitui-se de perguntas e problemas, exigindo habilidades cognitivas diferenciadas”, explica o Pró-reitor Alexandre. “A dimensão contextual, interpretativa e propositiva permitirá ao professor diagnosticar se a partir da apropriação dos conteúdos básicos, o aluno consegue operar com as questões.  Significa, entre outras coisas, verificar se o mesmo a partir das proposições feitas consegue compreender, interpretar, argumentar, enfim, desenvolver operações mentais mediadas por bases de raciocínios mais complexos”.

O importante tema foi tratado com os docentes mediante palestra e debate com o Professor Msc Sérgio Murilo Schutz.

Confira a Galeria de Fotos