Uniplac - Projeto Óleo

Conheça o Projeto Óleo



O Projeto Óleo integra as ações do Grupo Garis que conta com o apoio e a participação da UNIPLAC.

O objetivo do projeto é proporcionar a destinação ambientalmente correta para o óleo de fritura e contribuir para conscientização ambiental e social.

Em um formato diferente de atuação o Grupo Garis levou a ação para a prática, disponibilizando nas escolas parceiras, participantes do projeto, Pontos de Entrega Voluntária – PEV.

Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, o valor de R$ 00,30 (trinta centavos) por litro de óleo coletado pago pela empresa Duramais, será revertido em forma de material didático, de esporte ou de lazer a uma escola pública participante do projeto ou entidade sem fins lucrativos.

Grupo Garis


Grupo de apoio à implementação e gestão dos resíduos sólidos - GARIS, união informal de diversos interessados, membros da sociedade civil e integrantes de órgãos governamentais e não governamentais, que buscam conjuntamente construir um futuro melhor para Lages e região, focados no meio ambiente ecologicamente equilibrado, no desenvolvimento sustentável e, especialmente, na implementação de uma política de resíduos sólidos eficiente.

  • Após esfriar, colocar o óleo vegetal em sua forma pura (sem adição de água ou outros componentes) em qualquer garrafa de plástico com tampa, para que fique bem lacrado.
  • Não há necessidade de filtrar ou tomar qualquer outra providência.
  • Atenção: Não utilizar recipientes de vidro!!!
  • Sugere-se que a garrafa com o óleo seja transportada em saco plástico, separado dos demais objetos, para que eventual vazamento não cause maiores transtornos.
  • A garrafa com óleo deverá ser depositada na bombona de coleta.

Na Uniplac o Ponto de Entrega Voluntária - PEV está disponível no Hall do Bloco I (Em frente a secretaria da Afeup).

Há diversos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) na cidade de Lages, distribuídos em escolas e instituições públicas e privadas.

Fone: (49)3251-1020
E-MAIL: julianaamarante@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Juliana Amarante
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática