Noite de Premiação da XXVI Mostra Científica: “Por um mundo digital mais inclusivo”

A XXVI edição da Mostra Científica da Uniplac apresentou o tema “Por um mundo digital mais inclusivo”, e nesta quinta-feira foi o dia de premiar os trabalhos destaque desta edição. “A inclusão digital refere-se à capacidade de indivíduos e comunidades acessarem, compreenderem, utilizarem e se beneficiarem das tecnologias digitais, sendo que estas estão cada vez mais integradas ao nosso cotidiano e desempenham um papel essencial em várias áreas da vida moderna. Por esse motivo, esse tema trouxe a luz um debate atual e essencial a sociedade em geral”, ressalta a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e extensão da Uniplac, Professora Lilia Kanan.

Professora Lilia ainda alerta que promover a inclusão digital em uma época de mudanças tecnológicas altamente impactantes demanda uma abordagem abrangente e adaptativa e requer a consideração dos desafios e oportunidades apresentadas por esse cenário. “Tais desafios e oportunidades são essenciais para entendermos como a tecnologia pode afetar as sociedades de maneira positiva ou negativa. Por isso, todos os trabalhos apresentados nesta Mostra vieram a somar nesta temática, trazendo inclusive muitas soluções e novas perspectivas a respeito deste assunto”, ressalta ela. “Seguimos orgulhosos dos nossos estudantes e professores que dedicaram-se a fazer mais uma Mostra Científica de sucesso e de extrema relevância. Premiar nesta noite os trabalhos destaque nos deixa muito felizes e certos, de que as edições futuras serão ainda melhores. Parabéns a todos”.

Listra dos autores premiados no link https://drive.google.com/file/d/1tiul1CuY_HDSfU50SlRhI-qJndTMJXgI/view?usp=sharing

Confira as fotos da premiação no link https://photos.app.goo.gl/pcfEq4KngC9JDkXs9

Publicado em 22/03/2024.