Proesde especial inicia com aula inaugural

Com aula inaugural realizada pela Secretaria de Estado da Educação abordando “Iniciativas Regionais Inovadoras e o Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense”, o setor de extensão da Uniplac, neste segundo semestre de 2019, inova suas atividades ao oferecer aos estudantes mais uma edição do Proesde Desenvolvimento e Licenciatura, paralelo ao Proesde Regular, que acontece desde maio. São mais 140 estudantes com oportunidade de acesso a bolsa e realizar este curso de extensão nas sextas-feiras e sábados.

Nomeadamente, são 200 estudantes com oportunidade de participar de um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica com o desenvolvimento socioeconômico da região. Conhecer “Iniciativas Regionais Inovadoras” será o grande objetivo do Proesde Especial.

Após a apresentação do Projeto Pedagógico do Curso, estudantes da turma do Proesde Regular demonstraram aos novos colegas a importância de agregar conhecimentos a sua formação profissional realizada na graduação, conhecer práticas que promovem o desenvolvimento da Serra Catarinense.