Acadêmico do Curso de Música, Daniel Silva, se destaca no cenário estadual

A 31ª Festa do Pinhão se aproxima e com ela as tão esperadas Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa. E muitos são os acadêmicos do Curso de Música da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) que participam do evento. Dentre eles, Daniel Silva, que vem se destacando cada vez mais no cenário estadual. O acadêmico foi campeão da Sapecada da Serra Catarinense por dois anos consecutivos, em 2017 e 2018. Recentemente, trouxe mais uma premiação. Desta vez, no Festival 1º Canto Praiano, que ocorreu em abril na cidade de São José (SC). A composição premiada foi “É sobre os olhos do campo”, em parceria com Raineri Spohr.

Neste ano, Daniel está classificado para a Sapecada da Serra Catarinense com as seguintes composições: "De Lacinho atado": Letra Daniel Silva e música de Daniel Silva e Gabriel Maculan (também acadêmico de Música da Uniplac) e "Trigueira": Letra Daniel Silva e música de Gabriel Maculan, Daniel Silva e Ricardo Oliveira.

A Uniplac é uma das empresas promotoras da Sapecada da Canção Nativa, tanto regional quanto nacional, premiando os classificados com 100% de bolsa no Curso de Música, para o primeiro lugar.