Curso de Extensão da Uniplac realiza acampamento de Páscoa em escola do Guarujá

Transformar uma quarta-feira normal em uma noite mágica, foi o que fizeram, no dia 17, os estudantes do curso de Educação Física da Uniplac, sob o acompanhamento do professor Sadi Ricardo, em parceria com os professores da escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, no bairro Guarujá. Tudo foi pensado para proporcionar momentos agradáveis aos alunos da escola.

Balões decoravam os corredores para receber os alunos das fases iniciais. Eles começaram a chegar por volta das 18h onde os acadêmicos de Educação Física prepararam atividades recreativas, pintura facial e teatro, para mostrar que a Páscoa vai além dos chocolates. Por volta das 6h30, quando o sol estava começando a aparecer, o coelhinho foi até o alojamento e com um sininho acordou as crianças e junto trazia, cestinhas cheias de doces.

Há mais de 15 anos a escola realiza esse evento e de acordo com a diretora Cleusa Aparecida Straubel o objetivo é quebrar aquela separação entre família e escola. “Eles vêm para escola, passam quatro horas sentados, estudando e isso pode gerar uma imagem falsa de que a escola é ruim e quando realizamos o acampamento, queremos mostrar que a escola é uma extensão da família”.

"O projeto é uma união de todos para dar certo. Os alunos da universidade saem em busca de auxílio na doação de guloseimas, trabalho de parceria efetivo da universidade com a escola", comentam os organizadores, ressaltando que a comunidade ajuda com colchões e cobertores.  Vale salientar que os doces  e demais alimentos não utilizados, são doados para o abrigo de menores localizado no bairro.

Texto e Foto: Larissa Goulart - CNU