Retomada das atividades da ITCP – Uniplac

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares – ITCP Uniplac - retomou suas atividades de 2019, isto deste o último dia 8 de fevereiro. A primeira reunião da equipe de professores, estudantes e técnicos orientou-se pelo relato das ações realizadas no último semestre e apresentação dos eixos de continuidade dos trabalhos de extensão.

Os processos de incubação de empreendimentos econômicos solidários projetados e retomadas consistem na organização de cooperativas de catadores de materiais recicláveis preconizado pelo Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em parceria com o CISAMA; empreendimentos nas áreas da panificação, cultura e artesanato, o acompanhamento da feira de economia solidária e a política pública de economia solidária estão previstos no plano de trabalho deste ano letivo.

Todas as ações da ITCP estão conectadas com o Grupo de Pesquisa Educação e desenvolvimento territorial: políticas e práticas do Programa de Pós-Graduação em Educação.