Lageanos na Bienal de São Paulo

Egressos de Artes Visuais da Uniplac participam da Bienal Internacional de Arte de São Paulo

Com a intenção de visitar os pontos turísticos e artísticos da cidade de São Paulo, egressos do curso de Artes Visuais da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) viajaram até a região sudeste com foco na Bienal Internacional de Arte de São Paulo, no fim de novembro deste ano.

Ao todo foram 40 pessoas que fazem parte da Rede Arte na Escola. De acordo com a coordenadora de artes visuais e música, Roseceli Martinhago Vieira, eles sempre se programam para realizar essa viagem para a Bienal.

“Nosso principal motivo da viagem é sempre ir à Bienal. Na deste ano, visitamos o Beco do Batman, onde vimos os grafites; fomos ao Museu da Imagem e do Som (Mis); à Pinacoteca (Pinacoteca do Estado de São Paulo - Museu de São Paulo de Arte Contemporânea) e ao Museu da América Latina”, conta.

Além disso, ainda de acordo com Roseceli, os viajantes assistiram também uma peça da Broadway (O fantasma da ópera). “Fomos ao Parque do Ibirapuera (onde ocorreu a Bienal Internacional de Arte de São Paulo), ao Museu de arte de São Paulo (Masp), e foram experiências bem legais e enriquecedoras”.

Só em 2018 o grupo viajou para três bienais (Porto Alegre; São Paulo; Uruguai) e no ano que vem pretendem ir ao Chile. “Já estamos programando a do ano que vem, pois são atividades gostosas e proveitosas de realizar”, finaliza a coordenadora.

O que é Rede Arte na Escola

São 38 Polos presentes em 37 cidades, de 19 estados brasileiros, unidos por um ideal: melhorar o ensino da arte no país.

Estão presentes em todas as regiões do Brasil por meio de convênios com universidades, instituições de ensino e de cultura que formam a Rede Arte na Escola. Cada unidade conveniada é um Polo Arte na Escola que oferece ações de formação para professores do ensino básico. E a Uniplac faz parte de um desses 38 polos.

Texto: Gabriela Sassi/ Central de Notícias Uniplac (CNU)

Foto: Divulgação.