Curso de Direito da Uniplac recebe boas notícias

A fim de conhecer a estrutura da Uniplac, o titular da 1ª Vara Criminal e Presidente do Tribunal do Júri de Lages, Juiz Dr. Geraldo Corrêa Bastos e sua equipe, visitaram o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), na tarde desta terça-feira, 03. O convite partiu do presidente do Centro Acadêmico de Direito (CAD) da Uniplac, Gabriel Krahl. A ideia de Gabriel é trazer algumas sessões do Tribunal do Júri de Lages para a Uniplac. O presidente do CAD conta que todos os acadêmicos do curso de Direito comparecem em audiências, e ao final de determinado semestre acontece um Júri Simulado. Assim, o projeto permite aos estudantes ter uma ideia clara de como funciona todo o processo. “Eu idealizei o projeto em novembro do ano passado e agora estou vendo se concretizar. Com isso, não só o curso de Direito se beneficia, mas também cursos como Jornalismo, Psicologia e até a Medicina.”, explica.

Estrutura agrada

Após passarem por todas as instalações do CCJ, como o Auditório Principal, Sala de Audiências e Gabinete do Juiz, Dr. Geraldo Bastos e sua equipe ficaram animados. “A estrutura é ótima e tem tudo que precisamos. Temos espaço para os Jurados, Escrivão, Auxiliares de Justiça, Promotor e Juiz”. O projeto está programado para acontecer a partir da segunda semana de Junho. O CAD e a Assessoria do Juiz estão fazendo os últimos agendamentos.

Texto e Fotos: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos