ITCP Uniplac participa do 1º Seminário de Sensibilização para Economia Solidária

A equipe da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade do Planalto Catarinense – ITCP Uniplac, participou do 1º Seminário de Sensibilização para Economia Solidária, promovido pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS Trabalho, Secretaria de Assistência Social e Habitação com apoio da ITCP.

No evento, ocorreu palestra sobre a Política Pública de Economia Solidária e perspectivas para o desenvolvimento sustentável do país. Numa roda de conversa com cooperativas de produção Agroecológica da Agricultura Familiar, foram relatadas as experiências sobre o os processos iniciais de criação e adequação de suas cooperativas.

O coordenador da ITCP Uniplac, Professor Geraldo Augusto Locks, falou sobre desenvolvimento socioeconômico da Serra Catarinense e a Economia Solidária. Teve também, o lançamento do livro “Ações e Experiências Educativas no Campo da Educação Popular,” dos organizadores Walter Frantz, Milton Gerhardt e Antônio Gonçalves do Amaral. No livro, integrantes da ITCP possuem um capítulo intitulado “A Economia Solidária no Planalto Catarinense: origem e desenvolvimento rumo a sua política pública.

Ainda, aconteceu exposição de materiais fotográficos, apresentações culturais e comercialização de produtos da Feira Regional de Economia Solidária.

Fotos: Jonatas Campos