Alunos do Proesde desenvolvem projeto social no bairro Novo Milênio

Os alunos bolsistas do Proesde (Programa de Formação de Agentes para o Desenvolvimento Regional) estão realizando um trabalho de pesquisa e ação no bairro Novo Milênio, em Lages. Orientados pelos professores do programa, os participantes passaram o primeiro semestre obtendo a base teórica sobre os mais diversos temas sociais. Agora, o grupo está na parte prática, desenvolvendo projetos nas áreas social, ambiental e de infraestrutura da comunidade.

Após uma visita ao bairro, os alunos puderam perceber as principais necessidades e anseios dos moradores. Divididos em grupos, eles agora planejam as ações que serão colocadas em prática já nos próximos meses.

Uma das orientadoras do projeto, a professora Jô Antunes, destaca a importância dessas ações para o desenvolvimento do bairro: “Esse projeto desencadeia a consciência da questão ambiental, social e de desenvolvimento da sociedade como um todo. Isso que estamos chamando de “multirão” é necessário para que as pessoas tenham essa consciência da importância dessa cooperativa de serviços.”

Confira a Galeria de Fotos