Equipe do Programa de Educação pelo Trabalho PET- Saúde/GraduaSUS realiza Seminário de Experiências Exitosas

Foi realizado no último dia 24 o Seminário de Experiências Exitosas, com objetivo de realizar uma devolutiva para os professores dos Núcleos Docentes Estruturantes dos cursos da Uniplac que compõem o PET: Enfermagem, Medicina e Odontologia.

O Programa busca integrar ensino-serviço-comunidade numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional com enfoque complexo da saúde individual e coletiva, voltado à formação acadêmica para o Sistema Único de Saúde.

A atuação compreende acadêmicos bolsistas e voluntários, tutores (professores dos cursos) e preceptores (profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Lages). As atividades do PET iniciaram em maio de 2016 e ocorrem semanalmente com oito horas semanais, organizadas entre teoria e prática.

A devolutiva para os NDE’s apresentou os resultados deste primeiro ano de atividades, em que emergiram ideias, sugestões e propostas para adaptações curriculares destes referidos cursos e reavaliação do projeto. Ao término deste encontro, ficou evidente o envolvimento dos bolsistas com o programa e como se faz necessário que o ensino se torne significativo dentro de uma perspectiva de metodologias ativas em que os acadêmicos são protagonistas deste processo de aprendizagem.

Caso tenham alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia interessados em participar do PET voluntariamente, favor entrar em contato com a Professora Lucia do curso de Medicina coordenadora do programa:  luciasoaresbuss@gmail.com