Curso de Design de Interiores da Uniplac é exemplo de alta empregabilidade na área

Estudantes fazem parte da empresa Portobello Shop, referência na área com mais de 150 lojas no Brasil

Marcela Seeber, Camila Rodrigues e Nayara Chardozino, egressas do curso, foram facilmente inseridas no mercado de trabalho por meio da experiência adquirida em sala, alinhando a prática e a teoria do Design de Interiores e preparando de verdade para superar com êxito os obstáculos da vida profissional.

Marcela formou-se em agosto de 2016, enquanto Nayara e Camila são da turma de 2014. Atualmente consultoras de vendas na loja, Camila diz que sentiu-se preparada para ingressar no mercado de trabalho assim que finalizou os estudos. Marcela e Nayara começaram a trabalhar na área ainda durante o curso, como projetistas.

Para Marcela, hoje existem várias opções de atuação na cidade e muitas lojas comerciais ainda procuram pessoas com ensino superior e experiência. “O mercado está expandindo e isso não será problema para desmotivar quem está iniciando”, completa Nayara.

Indicadas para as vagas pela coordenação do Curso, a Portobello Shop hoje é referência da área, contando com cerca de 150 lojas localizadas em todo o país. “Os produtos comercializados na rede, além de exclusivos são inovadores e antecipam as tendências do mercado, com design e qualidade. Os lançamentos de novos produtos refletem as pesquisas e o processo criativo da marca, com soluções contemporâneas e que se somam ao portfólio para possibilitar soluções personalizadas para cada projeto”, explicam.

De acordo com Nayara, se houver a oportunidade de cursar Design de Interiores e a pessoa tiver interessada, não se pode deixar a insegurança vencer. “A sociedade impõe certas áreas profissionais, e as vezes por falta de incentivo alguns novos acadêmicos não vivem seu próprio sonho, mas esse curso irá proporcionar conhecimento e te preparar para um mercado que só tende a crescer.  A área de interiores tem sido prioridade para muitas pessoas e o prazer de realizar sonhos de outros é gratificante. Com certeza, sempre valerá a pena”, finaliza.