Seminário de Aleitamento Materno é realizado hoje (25) na Uniplac

Nunca é demais falar sobre aleitamento materno, bem como realizar ações para seu fortalecimento. Proteger, apoiar e promover a amamentação exclusiva são ações de fundamental importância para a melhoria dos índices de aleitamento materno e diminuição nas taxas de morbimortalidade infantil.

Pensando nisso é organizado o 3º Seminário Multiprofissional de Aleitamento Materno, que deve reunir profissionais, estudantes e a comunidade em geral visando contribuir no processo ensino-aprendizado do aleitamento materno, considerando as fragilidades e as potencialidades encontradas no cotidiano dos profissionais.

A escolha do tema é justificada por se tratar de um elemento indispensável para o fortalecimento afetivo nos primeiros anos de vida, entre mãe e a criança. O evento é promovido pela Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Uniplac, que é uma modalidade de ensino de Pós-Graduação desenvolvida em ambiente de serviço.

Neste contexto, pode contribuir com a revisão do modelo assistencial, na medida em que formam um novo perfil do profissional da saúde, humanizado e preparado para responder às reais necessidades de saúde dos usuários, família e comunidade.

Para tanto, inspira-se no paradigma de promoção da saúde, a qual aponta para a formulação de um conceito ampliado de saúde, transcendendo a dimensão setorial de serviços e a visão biomédica.

O evento é gratuito e inicia às 14h no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac. Haverá certificação de oito horas de participação.

Informações: (49) 3251 1000 / 3251 1068