Acadêmicas de Fisioterapia iniciam atividades do PET Saúde

O Curso de Fisioterapia da Uniplac, através das professoras Nayara Schonmeier e Dhébora Mozena e das alunas Débora Hinckel, Emille Vieira, Caroline Bertuol e Aline Ortiz iniciou há um mês as atividades propostas pelo Programa de Educação para o Trabalho - PET Saúde/GraduaSUS no município de Otacílio Costa.

Junto à preceptoria que trabalha ativamente nas Unidades de Saúde, as acadêmicas e tutoras desenvolverão no momento capacitações junto a agentes comunitárias de saúde e demais trabalhadores nas áreas.

O PET tem como resultados esperados a adequação dos núcleos docentes estruturantes, a integração ensino-serviço-comunidade e a formação de docentes e preceptores no SUS.