Coordenadora do curso de Serviço Social participa da Mesa de Abertura do 2º Congresso Catarinense de Assistentes Sociais

O Curso de Serviço Social da Uniplac esteve presente no 2º Congresso Catarinense de Assistentes Sociais através da Coordenadora do curso, Audrilara Campos, professora Vanuza Brunetta e egressos e alunos, totalizando 15 pessoas. O segundo CCAS foi organizado pelo CRESS 12ª Região e realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

A Conferência de Abertura teve início às 17 horas com o Tema “80 anos do Serviço Social brasileiro: as transformações no mundo do trabalho e nas políticas sociais”, com a Palestrante Dra. Maria Lúcia Martinelli /PUC-SP. O segundo e terceiro dia do CCAS teve Plenárias Simultâneas. No dia 08, a partir das 14 horas teve início a Mesa “As competências e atribuições dos/as Assistentes Sociais e a defesa dos direitos humanos e sociais” tendo como Palestrante a Dra. Yolanda Guerra/UFRJ.

De acordo com a Coordenadora do Curso, professora Audrilara Campos, o evento foi extremamente relevante para os profissionais, ressaltando que participar de momentos como este são fundamentais para que se possa fazer uma discussão ampliada sobre a profissão e a conjuntura atual, sob a perspectiva crítica e dialética, além disto, com profissionais renomados da profissão.