Curso de Pedagogia da Uniplac insere o acadêmico no mercado através de ensino diferenciado

Por Erick Mattos, Fernanda Zanella, Gibran Vaz, Mirella Guedes

Acadêmicos de Jornalismo da Uniplac

O curso de pedagogia da Uniplac instiga futuros educadores a preservar a autonomia e a liberdade das crianças trazendo as garantias para o verdadeiro aprendizado de cada indivíduo. Por meio de metodologia que une teoria e prática, formam-se profissionais aptos para atuar em diversas áreas da educação, tendo a docência como base de sua identidade profissional.

Mais do que orientar futuros professores, o curso propõe-se a habilitar profissionais a partir de princípios éticos e políticos, considerando que o ensinar e o aprender caminham lado a lado. Sob essa premissa, a coordenadora do curso Mariléia Aparecida Wolff Tubs, acredita que não se transmite apenas conhecimento, mas sim, sinais deste, para que o acadêmico e profissional possam fazer uso dele, transformando-o de forma intuitiva.

A acadêmica da sétima fase do curso de Pedagogia, Marcele Antunes de Oliveira comenta que os inconvenientes da profissão exigem o amor pela área, “na instituição em que atuo percebo dificuldades dos pais de alunos em assimilar a diferença de educação e aprendizado, muitas vezes confundindo o papel do professor”.

O relato da futura profissional inclui que a educação paternal constitui a formação da personalidade da criança, já o aprendizado orienta o estudante ao conhecimento que progride através de níveis escolares, “uma linha tênue separa o gostar de uma criança do querer transmitir conhecimento para ela, isso nós aprendemos no curso. Eu serei uma professora que ensinará e aprenderá com os alunos, porque as crianças têm muito a ensinar quando são tratadas com amor e carinho”.

Com uma grade curricular que contempla todas as áreas da Educação, a Uniplac oferece à região serrana um curso que promove uma série de mudanças no perfil do profissional da doção inserido em sala de aula e/ou organização e gestão de sistemas bem como nas unidades e projetos educacionais, considerando o ser humano e a prática educativa.