Uniplac abre as portas para o mercado de trabalho

Matéria dos acadêmicos Erick Mattos, Fernanda Zanella e Lais Casa do curso de Jornalismo

À medida que a crise econômica no Brasil cresce e a taxa de desemprego aumenta as chances de um jovem se inserir no mercado de trabalho, enquanto faz algum curso superior, é pequena. Para ajudar a reverter este quadro, a Uniplac mantêm convênios com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola Lages), a FCJ (Fundação Carlos Joffre do Amaral), o IEL Lages, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público a fim de inserir seus acadêmicos no mercado de trabalho com estágios não obrigatórios.  

O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que anseia estar preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A Uniplac possui mais de 400 alunos já inseridos dentro deste processo, sem nenhum vinculo com bolsa. O plano da instituição é dobrar este número ainda em 2016.

“A Universidade acredita que o estágio é um ato educativo, e que é parte indispensável do projeto curricular de qualquer curso e é sempre aprovado com máxima aceitação pelo colegiado da instituição”, comenta o auxiliar administrativo da Uniplac, Gustavo Cezar Waltrick. No estágio o acadêmico tem a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades e conhecer a realidade no dia-a-dia, na profissão que ele escolheu para exercer.

Para obter uma vaga de estágio, os interessados devem acessar a página especial dentro do site da instituição (oportunidade de estágios), ou ir ao apoio acadêmico e setor de extensão efetuar seu cadastro, para assim a Universidade encaminhar seu currículo para as empresas interessadas.

 

Saiba mais:

http://www.uniplaclages.edu.br/noticias_visualiza/1252-bons-resultados-nos-estagios-de-psicologia

https://www.uniplaclages.edu.br/noticias_visualiza/3997-iel-realizou-cadastros-para-estagios-ontem-24

http://www.clmais.com.br/informacao/70731/ambev-apresenta-programa-de-est%C3%A1gio-para-acad%C3%AAmicos-da-uniplac

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática