ITCP Uniplac retoma atividades

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade do Planalto Catarinense (ITCP Uniplac) retomou suas atividades no início do ano letivo de 2015. Em seu encontro realizado na última quinta-feira (19) foram discutidos assuntos pontuais para o desenvolvimento dos trabalhos nestes primeiros meses do ano.

Na pauta da reunião destaca-se a parceria na organização da Feira Regional dos Empreendimentos de Economia Solidária que está programada para os dias 06 e 07 de março, na praça do Terminal Urbano (Vidal Ramos Sênior); orientação na formação de um novo empreendimento de economia solidária em Lages, localizado no bairro Santa Mônica e que deverá trabalhar na área de beleza e estética com a atuação de quatro mulheres daquele bairro; a possível destinação de recursos financeiros para o empreendimento de economia solidária Renascer da Cidadania para manutenção do espaço onde está sediado; finalização dos diagnósticos dos grupos de economia solidária acompanhados pela ITCP; participação na atividade de formação no evento científico em Chapecó e o planejamento de trabalho para o ano de 2015.

A ITCP da Uniplac foi lançada oficialmente no mês de agosto do ano passado. “Atuamos no ensino, pesquisa e extensão. Isso significa um modelo diferenciado de apoio e fomento aos empreendimentos econômicos solidários. A ITCP conta com recursos do CNPq/ MCTI/ MTE e disponibiliza bolsas a professores e acadêmicos de graduação durante o seu período de realização”, explicou o coordenador da ITCP, professor Geraldo Augusto Locks.