Internacionalização do Currículo: Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Uniplac

O Programa de Pós-graduação em Educação da Uniplac deu início, no dia 19 de abril de 2024, ao Seminário Internacional e Interinstitucional intitulado "Análisis Discursivo y Escritura Científica". Este seminário, ministrado pela Profa. Dra.  Vera Lucia Felicetti, é fruto de uma colaboração entre universidades estrangeiras e brasileiras. Participam do evento, de forma online, mestrandos e doutorandos de seis Programas, sendo três brasileiros, um do México, um do Equador e um da Colômbia.

Os parceiros envolvidos nessa internacionalização do currículo são:

1. Programa de Doutorado Educação e Sociedade da Universidad de LaSalle - Bogotá, na Colômbia.

2. Programa de Mestrado em Educação da Universidad Técnica Particular de Loja, no Equador.

3. Programa de Doutorado do Centro Educativo Valles Virtual, do México.

4. Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

5. Programa Ciências da Linguagem da Universidade Católica de Pernambuco.

Essa iniciativa visa ampliar o alcance do programa, desenvolver experiências internacionalizadas aos mestrandos e doutorandos, fortalecer a cooperação e internacionalização do currículo entre os Programas de Pós-graduação em Educação.

Publicado em 23/04/2024.