OBJETIVO

O curso de Tecnologia em Design de Interiores busca formar profissionais aptos e qualificados em espaços de interiores, levando em conta a estética, o conforto e a funcionalidade. O curso também visa o desenvovimento cultural, estético, técnico e empreendedor para prepará-los para um amplo e crescente mercado profissional.

PERFIL PROFISSIONAL

O Designer de Interiores interpreta necessidades, expectativas e solicitações dos usuários do espaço interior. Seu objetivo é traduzir esses dados em conceitos e soluções que resultem satisfatórios e garantam o bem-estar dos ocupantes. Para tanto, deve ser capaz de interagir com outros profissionais de sua área e de áreas afins, gerir processos e administrar informações inerentes ao seu trabalho, visualizando as possibilidades criativas a partir da equalização de fatores culturais, sociológicos, psicológicos, materiais e técnicos. Deve estar apto a propor soluções especializadas a partir da análise dos espaços internos, dimensionando e compatibilizando mobiliário, equipamentos e fluxos, e a partir do conhecimento, da investigação e da utilização de novas tecnologias e materiais, incorporando-as ao ambiente com vistas a qualificá-lo.

CAMPO DE ATUAÇÃO

- Prestar serviços a escritórios de arquitetura;
- Realizar consultorias;
- Desenvolver trabalhos em construtoras bem como em lojas do segmento moveleiro;
- Atuar como profissional autônomo;
- Desenvolver atividades profissionais na parte de iluminação e de revestimento de espaços e de diferentes ambientes;
- Trabalhar em empresas de design e decoração, bem como em galerias de arte;
- Elaborar projetos de interiores, equacionando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas e culturais;
- Pesquisar tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos;
- Representar graficamente plantas baixas, cortes e perspectivas;
- Projetar a ocupação do mobiliário e fluxos do espaço proposto, além da análise de viabilidade e funcionalidade do projeto.

TÍTULO

Tecnólogo