OBJETIVO

Propiciar a formação em nível superior de profissionais aptos para a seleção e o uso correto dos produtos cosméticos, das técnicas, dos instrumentos e equipamentos voltados ao trabalho estético, bem como, para a gestão de serviços relacionados à estética.

PERFIL PROFISSIONAL

Perfil fundamentado a atuar na aplicação adequada de técnicas e terapias voltadas ao segmento da estética e cosmética, com capacidade para desempenhar estudos de novas tendências e melhor aplicabilidade de produtos e processos terapêuticos. Habilitado para a gestão de serviços relacionados à estética com conhecimento em marketing, visando ao sucesso de seu empreendimento.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Centros de Tecnologia em Beleza, clínicas, academias de ginástica, hotéis, além dos tradicionais centros de estética, SPAs e salões de beleza e afins, com conhecimento técnico e administrativo; Atuar nos limites de sua competência, encaminhando ao profissional específico em afecções cutâneas, capilares e doenças dermatológicas, os casos que demandarem cuidados especiais de profissionais de outras áreas; Atuar junto a cirurgiões plásticos e dermatologistas no pré e pós-operatório de cirurgias estéticas.

TÍTULO

Tecnólogo em Cosmetologia e Estética