OBJETIVO

Oportunizar ao licenciado em História a compreensão sobre como as sociedades se estruturam e se transformam ao longo do tempo; sobre os compromissos que os professores de História e os historiadores têm com a educação, com a construção da cidadania e com as mudanças sociais; e, sobre a imprescindível consciência de que a prática docente e a disseminação do conhecimento entre os diferentes segmentos da vida social devem ser a rotina desses profissionais.

PERFIL PROFISSIONAL

O curso de licenciatura em História tem como função, formar um profissional com competência para desempenhar a profissão de professor no Ensino Fundamental e Médio. O professor de História deverá reunir sólida base conceitual interdisciplinar, ter condições para construir suas práticas profissionais com base no diálogo constante, observando as demandas oriundas da sociedade e dos novos instrumentos disponibilizados pelos avanços das tecnologias de ensino.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Esse profissional poderá atuar tanto na educação pública quanto na privada, na disciplina de História, bem como na área de pesquisa.

TÍTULO

Licenciado em História

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral

TURNO

Regime Especial
45 Vagas

DURAÇÃO DO CURSO

08 Semestres

VALOR DO CRÉDITO

R$838,23



Fone: 49 3251-1042
E-MAIL: historia@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Professora Esp Paula Karine Ortiz Schweitzer
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática