OBJETIVO

Oportunizar o licenciado em Geografia a compreensão de organização espacial na perspectiva da autonomia e o conhecimento para administrar criticamente os problemas contemporâneos sob o prisma espacial das relações sociais e relações homem/natureza a partir do conhecimento geográfico, por meio de habilidades e competências que abrangem a práxis pedagógica do licenciado.  

PERFIL PROFISSIONAL

O Egresso do Curso de Licenciatura em Geografia terá competência para desempenhar a profissão de professor no Ensino Fundamental e Médio, tendo como base uma educação integral, com sólida formação no campo do conhecimento específico e da formação docente.

Ser um profissional capaz de intervir na promoção do homem, na preservação ambiental e no desenvolvimento socioeconômico do seu espaço de vivência, em colaboração com a instituição escolar na efetivação de uma ação pedagógica por meio da interação com a sociedade.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Esse profissional poderá atuar tanto em Escolas públicas ou privadas e também em instituições diversas de ensino e pesquisa.

TÍTULO

Licenciado em Geografia

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral

TURNO

Regime Especial
45 Vagas

DURAÇÃO DO CURSO

08 semestres

VALOR DO CRÉDITO

R$838,23



Fone: 49 3251-1042
E-MAIL: geografia@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Professora Esp Paula Karine Ortiz Schweitzer
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática