Objetivo Geral

Formar profissionais fisioterapeutas com perfil empreendedor, em condição de atuarem na prevenção, promoção, recuperação, manutenção de funções físicas e orgânicas do ser humano, com base em conhecimentos científicos e técnicos desenvolvidos dentro de princípios legais e éticos; visando socializar e desenvolver atividades fisioterapêuticas e interdisciplinares junto à comunidade, no sentido de conceber a saúde como um direito às ações e serviços no processo saúde-patológico.

Proporcionar atendimento, bem estar e equilíbrio biopsicossocial ao indivíduo;

Atuar como agente promotor de saúde visando a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos;

Manter atitude ético-profissional, no exercício da profissão nas diferentes esferas de atuação do fisioterapeuta;

Atuar nos vários segmentos da comunidade na área da saúde numa prática interdisciplinar,  promovendo integração ética, demonstrando compromisso com a sociedade e  cidadania;

Capacitar a atuação científica e análise crítica no processo ensino-aprendizagem;

Incentivar a produção e a inovação científico-tecnológica e suas respectivas aplicações no mundo do trabalho;

Promover formação profissional continuada e acompanhamento às mudanças das condições de trabalho do fisioterapeuta, bem como propiciar o prosseguimento de estudos em cursos de Pós-Graduação.

PERFIL PROFISSIONAL

Ao final do curso o profissional deverá ter formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual, com visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos e culturais do indivíduo e da coletividade.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Clínicas públicas e privadas, consultórios, empresas, hospitais, unidades de saúde, spas, centros de estética, escolas, casas asilares, centros multidisciplinares de profissionais de saúde.

TÍTULO

Bacharel