OBJETIVO

Promover a produção e socialização dos diversos saberes no âmbito da Educação Física, garantindo a formação do ser humano comprometido com o exercício profissional ético, técnico e político, na perspectiva de uma sociedade justa, democrática e, que prime pela melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.

PERFIL PROFISSIONAL

Está centrado a partir do domínio do conhecimento da área da Educação Física reconhecendo-a como interdisciplinar e fundamentada cientificamente. Deve estar qualificado para analisar a realidade social e nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das diferentes manifestações e expressões do movimento humano, evidenciando a cultura, a saúde e o lazer.

CAMPO DE ATUAÇÃO

LICENCIATURA

A área de atuação do profissional é a docência, em ambientes urbanos e não urbanos de Educação formal, visando o movimento humano através de práticas corporais nas diferentes formas e modalidades, das brincadeiras e jogos, dos esportes, das ginásticas, das danças, das lutas e de aventura.

 

BACHARELADO

A área de atuação do profissional está amparada nas perspectivas da promoção, proteção e reabilitação da saúde, a partir de áreas de formação cultural, de educação e reeducação motora, de rendimento físico esportivo, de lazer, de gestão de empreendimentos, além de outros campos que oportunizem ou venham a oportunizar a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas.

TÍTULO

Licenciatura / Bacharelado

REGIME DE MATRÍCULA

A preencher.

TURNO

A preencher.

DURAÇÃO DO CURSO

VALOR DO CRÉDITO

A preencher.



Fone: (49) 3251-1022 Ramal 925
E-MAIL: edfisica@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Andreia Munalli Pereira Borssatto
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática