Confira os detalhes do evento

Cinema Acessível

Publicado em: 20/06/2018
De 20/06/2018 até 18/07/2018
Horário: 19h
Local: Auditório CCET
Descrição:

Banrisul Veja. Ouça. Sinta.

O projeto se propõe a sensibilizar através de uma nova experiência aos sentidos, no intuito de promover um espaço inclusivo, voltado à humanização e conscientização, para melhoria na qualidade de vida, de trabalho e de crescimento pessoal e profissional de funcionários do Banco e das comunidades em que atua. Quer ainda tornar as questões da acessibilidade cada vez mais presentes no ambiente corporativo.

Em setembro de 2015 foi realizada a primeira sessão para colaboradores do Banrisul, no Auditório do Edifício: Sed. A obra exibida foi o “O Tempo e o Vento”, de forma totalmente “Acessibilizada”. A sessão contou com a expressiva participação de estudantes de LIBRAS, colegas com deficiência, familiares de empregados com deficiência e interessados em conhecer tais tecnologias.

Essa iniciativa demonstrou ser uma abordagem positiva para estreitar e compartilhar a experiências e aprendizados.

O engajamento dos mais diferentes públicos tem o intuito de trazer novas percepções, como por exemplo, a forma adequada de abordar uma pessoa com deficiência, a condução de pessoas cegas ou com baixa visão, o reforço no aprendizado de LIBRAS, ações já realizadas pelo Banco em prol da acessibilidade, entre outros.

Em 2016 e 2017, o publico abrangeu 3.036 pessoas, em 18 localidades do RS e SC.

O Banrisul, por meio de sua Universidade Corporativa, convida os presentes desta Entidade e seus Assistentes, amigos e familiares a participarem da Mostra de Filmes, que ocorrerá em Julho, em Lages.

A sessão será amplamente acessível, com recursos de Tecnologia Assistiva entre elas janela de LIBRAS, legenda explicativa e audiodescrição.

 

Cinema acessível: “O tempo e vento”

Dia: 18/07/18 – 4ª feira

Horas: 19h

Local: CCET – UNIPLAC

Vagas limitadas.

Inscrições  https://pt.surveymonkey.com/r/8FS6M66.

 

Descrição da imagem – Folder digital em sentido retrato, sobre fundo azul escuro, destaca a foto do rosto branco de uma menina, cabelos negros, olhos com traços orientais e sorriso aberto. Abaixo e centralizado a marca de uma claquete com sorriso, nariz e olhos estilizados com barras simbolizando ondas sonoras em ambos os lados. Na sequência, em letras brancas Banrisul em maiúsculas, quebra de linha, veja, ouça e sinta em minúsculas.

Do topo para a base o texto centralizado sobre fundo azul e letras brancas:

“Em julho, a ação educativa por meio de cinema acessível ocorrerá em Lages. Confirme sua presença.”

A seguir uma faixa centralizada com cena do filme:. Abaixo texto com demais serviços: Data 18/07 às 19h, Local Av. Mal. Castelo Branco, 170 - Universitário, Lages). 

 

  • https://pt.surveymonkey.com/r/8FS6M66. Vagas limitadas. Participe da pesquisa sobre acessibilidade e ao lado, código de barra QR Code. Logotipias do Banrisul, Iecine, Sec. Estadual de Cultura, Prefeitura Municipal de Alegrete, Sec. de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e FADERS.


Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática