Centro de Material e Esterilização

O Centro de Material e Esterilização - CME, iniciou suas atividades em abril de 2001, localizado no terceiro andar do bloco do CCS. O CME se divide em: área de limpeza e embalagem de materiais, contendo três cubas de ultrassom e uma seladora, área de recebimento e esterilização de materiais com duas autoclaves Sercon e área de guarda de materiais com prateleiras individuais para cada acadêmico. A área de guarda é climatizada para o adequado controle de temperatura e umidade.

O Centro de Material e Esterilização – CME é responsável pelo processamento de todo material odontológico e médico utilizado nas Clínicas e ambulatórias da Universidade.